segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Garantia Volkswagen: hora da verdade com apenas 12 dias de uso.

Parece até piada, mas não é.

Fiz uma rápida viagem no final de semana e acabei reparando que havia vapor de água condensando do lado de dentro do farol traseiro esquerda, é mole?

Incrível um carro com 900km e 12 dias de uso apresentar esse defeito. Hoje liguei na Concessionária Disbrave (W3 Norte - Brasília) e pedi informações sobre serviços da garantia.

A atendente queria agendar um atendimento para amanhã. Como tenho certa restrição de horário e ficar em Brasília sem carro pode ser muito ruim, fui lá na hora do almoço e consegui falar com um consultor técnico.

Bem, o consultor olho o farol, e constatou a água do lado inferior direito. Voltamos para o setor de atendimento, ele abriu uma Ordem de Serviço com a descrição (Troca de Farol Transeiro Esquerdo - Infiltração).

Prazo: 10 dias para a chegada da peça, pois não havia em estoque.

Ele disse que é 99% de certeza que a garantia cobrirá, mas que eles irão fazer verificação antes. Como ele já até pediu a peça (eu pude ver a O.S na tela dele), eu duvido que irão tentar fazer alguma manobra, mas já estou preparado para o pior (brigar, reclamar, buzinar.. para resolverem esse problema).

O atendimento foi cordial e bem eficiente, agora resta ver nas próximas etapas. Ele disse que a troca é feita na hora, posso passar lá à tarde ou de manhã e já saio com o farol trocado em menos de 1 hora.

Agora é esperar. À noite postarei uma foto da infiltração.


Nenhum comentário: